História

A Telcabo é uma empresa Portuguesa, fundada em 1986, estando a sua história intimamente ligada ao desenvolvimento das Telecomunicações em Portugal e no estrangeiro, onde a sua contribuição e actividade foi percursora em vários países e projectos.

Se inicialmente focada nas redes de telecomunicações fixas, viu no lançamento e crescimento das redes de comunicações móveis, no inicio dos anos 90, uma oportunidade única de desenvolvimento, que soube aproveitar com uma prestação de serviços de elevada qualidade e capacidade de execução impar, ao mesmo tempo que desenvolvia um conjunto de soluções, com engenharia e fabrico próprio, que permitiram ultrapassar obstáculos e dinamizar o mercado.

 

Com o continuado desenvolvimento do mercado de Telecomunicações, a Telcabo dá, ainda nos anos 90, os primeiros passos na internacionalização e entrada na área das energias, actividades que vieram reforçar o papel abrangente e completo da sua oferta, bem como o posicionamento junto dos maiores clientes nacionais e internacionais.

Hoje, a Telcabo continua a disponibilizar uma oferta completa de serviços e soluções, alicerçada numa forte capacidade técnica e de engenharia, com recursos próprios, bem como numa gestão profissional com suporte dos mais modernos sistemas de informação e gestão.

Passados 30 anos, a Telcabo mantém-se totalmente vocacionada para suportar os mais exigentes clientes no Mercado Nacional e Internacional e proporcionar-lhes elevados níveis de serviço e qualidade.